As 10 principais habilidades digitais que as empresas de tecnologia estão procurando hoje

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Fonte: Digital Skills Global 

As empresas de tecnologia e, na verdade, todas as organizações da economia digital, estão percebendo que as habilidades digitais são vitais para os funcionários na era digital. É mais importante do que nunca que os novos funcionários sejam interdisciplinares e tenham habilidades básicas e sociais. Qualquer que seja o emprego específico para o qual você está entrevistando, os recrutadores buscarão um conjunto de habilidades mais amplo e uma experiência mais ampla em suas novas contratações. 

Esta lista cobre dez das principais competências digitais que os empregadores estão procurando hoje e nos próximos anos. 

1. Programação, Web e desenvolvimento de aplicativos 

No cerne de qualquer produto de tecnologia ou serviço digital está a codificação. As principais linguagens que a maioria das posições de programação e desenvolvimento de aplicativos e web precisam incluem Bootstrap, jQuery, Angular, Code Igniter, PHP / JavaScript e MySQL. Essas habilidades são listadas regularmente entre as 10 mais solicitadas pelos empregadores no LinkedIn. Ter um portfólio de projetos que demonstram suas habilidades de codificação também pode ajudar a validar seu conhecimento e experiência e ajudá-lo a conseguir o papel dos seus sonhos. Exemplos de experiência em desenvolvimento para web móvel e responsivo darão a você uma vantagem sobre outros candidatos.  

A codificação também é vital para tecnologias emergentes, como realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR). A codificação fornecerá aos desenvolvedores de AR e VR as habilidades básicas necessárias para desenvolver a próxima geração de tecnologias de AR e VR.  

Descubra como você pode aprender as linguagens de programação mais recentes nestes vídeos de introdução: 

Descubra como você pode aprender a construir sites e aplicativos líderes mundiais e acelerar sua carreira como desenvolvedor. 

2. Análise Digital de Negócios  

A Análise de Negócios Digital ajuda as organizações a fazerem as escolhas certas, fornecendo uma mentalidade independente e objetiva e aplicando uma variedade de técnicas de análise comprovadas para fazer um caso de negócio convincente para investimento em uma solução digital. Como a transformação digital é fundamental para todas as organizações na economia digital, as habilidades de análise de negócios digitais se tornaram as mais importantes para se ter em seu currículo no século 21. Analistas de negócios digitais estão no epicentro dos projetos de transformação digital. Eles ajudam as organizações a desenvolver um ecossistema digital de tecnologias que ajudarão a impulsionar a transformação digital e o crescimento dos negócios. 

3. Design Digital e Visualização de Dados 

Sites, aplicativos e serviços digitais têm uma coisa em comum; uma interface de usuário. Qualquer designer com experiência em criar experiências de usuário dinâmicas e eficazes terá alta demanda na maioria das empresas de tecnologia.  

Os designers também podem visualizar dados complexos para ajudar o gerenciamento a tomar decisões vitais de negócios. Essa habilidade é chamada de visualização de dados. A visualização de dados é útil para que os líderes seniores obtenham insights valiosos a partir dos dados. Ferramentas como Tableau e Power BI são usadas por designers para analisar e visualizar dados. 

4. Gestão de Projetos Digitais 

O gerenciamento de projetos não é de forma alguma desejável exclusivamente para empresas de tecnologia, mas é uma parte vital do desenvolvimento de produtos e serviços digitais de maneira oportuna e econômica. A compreensão de uma variedade de metodologias como SCRUM e AGILE irá se destacar em qualquer currículo. Os gerentes de projetos digitais precisam ter uma compreensão holística de como os projetos digitais são desenvolvidos – da concepção ao protótipo e ao produto ou serviço digital totalmente desenvolvido. 

5. Gestão de Produto Digital 

Outra habilidade que não é exclusiva do desenvolvimento de software, mas é particularmente valiosa, no entanto, é o Gerenciamento de Produto Digital. Os serviços de software, em particular, precisam ter um plano de gerenciamento do ciclo de vida implementado. O crescimento contínuo do Software as a Service tornará o Gerenciamento de Produtos cada vez mais integrado ao setor de tecnologia.  

Saiba mais sobre essas habilidades digitais exigidas abaixo. 

6. Marketing Digital 

Para promover seus produtos e serviços, as empresas de tecnologia buscarão o marketing digital. Compreender como obter o máximo valor pelo dinheiro da mais ampla gama de redes será fundamental aqui. As habilidades sob demanda para profissionais de marketing digital incluem:  

Ferramentas de marketing digital 

Ferramentas analíticas 

Marketing de mídia social 

Marketing de conteúdo 

SEO 

UX (Design de Experiência do Usuário) 

Descubra como a Graduada, Bella Jasani, Diretora Executiva de Marketing Global da J.P. Morgan se beneficiou com o aprimoramento das habilidades de marketing digital. 

7. Social Mídia 

Algumas das melhores RP da atualidade são realizadas quase exclusivamente por meio das redes sociais. Twitter, Facebook, Reddit, Instagram e inúmeras outras plataformas fornecem às empresas de tecnologia acesso direto aos clientes, líderes de pensamento e evangelistas. Os melhores gerentes de RP de tecnologia são gerentes de mídia social. 

8. Ciência de dados e análise de dados 

As empresas reúnem grandes quantidades de dados que podem ser imensamente valiosos para elas se tiverem um analista de Big Data que possa entender tudo. Os cientistas de dados são procurados por empregadores em todo o mundo. A Glassdoor constantemente apresenta cientistas de dados em sua lista de melhores empregos. Ciência de dados não é apenas um excelente plano de carreira para profissionais na era digital, mas a demanda supera em muito a oferta, tornando os cientistas de dados altamente empregáveis. Um relatório recente da McKinsey mostrou que “só os Estados Unidos enfrentam uma escassez de 140.000 a 190.000 pessoas com experiência analítica e 1,5 milhão de gerentes com habilidades para tomar decisões com base na análise de big data.” À medida que a ciência de dados se torna um requisito mínimo para mais e mais cargos de nível gerencial, aprender ciência de dados o ajudará a se posicionar à frente da curva. 

9. Tomada de decisão para líderes 

A tomada de decisões é fundamental para os líderes na era digital. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, para aqueles que procuram preparar suas carreiras para o futuro, construir competências em áreas que as máquinas provavelmente não conseguirão abordar de forma eficaz (ou seja, resolução de problemas complexos, criatividade e resolução de problemas) é provavelmente a melhor receita para o sucesso.  

As organizações precisam de líderes que possam aproveitar seu conhecimento e experiência para tomar decisões rápidas. A economia comportamental é um caminho para os profissionais melhorarem suas habilidades de tomada de decisão. A economia comportamental estuda os efeitos de fatores psicológicos, cognitivos, emocionais, culturais e sociais nas decisões econômicas de indivíduos e instituições. Aprender essa habilidade irá melhorar suas habilidades de tomada de decisão, obtendo insights dos campos da psicologia cognitiva e social. 

10. Algo que eles nunca viram antes 

Quando um empregador tem que decidir entre uma dúzia ou mais de candidatos igualmente qualificados, eles vão querer ver algo que os ajude a tomar uma decisão, algo único que um candidato possa trazer para a equipe. Pode ser trabalho em uma tecnologia emergente ou algo completamente fora do campo esquerdo. Nossos programas fornecem esse elemento de exclusividade com cada participante em nossos programas de Certificado Profissional ganhando experiência de trabalho em equipes multifuncionais internacionais para desenvolver um protótipo de um produto digital. A experiência de trabalho em equipes multifuncionais internacionais é muito procurada por empresas de tecnologia em todo o mundo. A comunicação clara com os membros da equipe em todo o mundo e em vários fusos horários ajuda as organizações a operar de forma mais eficaz e eficiente. 

 O projeto oferece aos participantes um desafio aberto em um ambiente de equipe multifuncional internacional. Os participantes aprenderão os processos e metodologias necessários para lidar com a incerteza de um briefing de projeto digital de alto nível e desenvolver com sucesso um protótipo que demonstra uma compreensão das metodologias de design orientado ao usuário, experiência do usuário e experiência do usuário enxuta (UX). Esta experiência é inestimável para o seu currículo e será um grande bônus em qualquer situação de entrevista. 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe aqui seu comentário.

Um novo modelo de vida e de empresa | Daniel Levy | TEDxLaçador
Vida Integrada – Tiago Petreca
Adriana Martello – A escuta
Comunicação na Gestão Remota – Alessandra Gonzaga
O que tem mais poder, perguntas ou respostas?
Inteligência emocional em tempos de crise – Live Unicred VTRPP
Episódio 5 – Insights sobre o futuro do trabalho
by CENEX Centro de Excelência Emp

⚡MUNDO VIRTUAL #EP5 NO AR! Quais são os principais comportamentos e atitudes de liderança determinantes para os próximos tempos? Neste quinto episódio da série Mundo Virtual, Paulo Amorim compartilha reflexões sobre suas pesquisas e estudos em relação ao tema

Episódio 5 – Insights sobre o futuro do trabalho
Episódio 4 – Impactos do trabalho remoto para o ser humano
Episódio 3 – Integrando o On e o Off-line
Os 7 principais atributos que um líder precisa desenvolver
Episódio 1 – Mundo Virtual – Comportamentos e atitudes da liderança
Mentoria, liderança e empreendedorismo – Comunidade NAU25 #12
Relacionamento Interpessoal, competência relacional
As 5 principais dificuldades na hora de inovar
O Profissional do Futuro – Paulo Amorim
Liderança Intercultural com Marcelo do Carmo