Empresas que investem em colaboradores têm 74% mais engajamento, diz estudo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O estudo foi realizado com 500 executivos de negócios e recursos humanos, de empresas presentes em 17 países 

A comunicação empresarial é um assunto muito estudado em cursos de comunicação e administração: falar com colaboradores e engajá-los é uma barreira difícil de ser quebrada para qualquer empresa. O desafio é ainda maior para companhias multinacionais, com funcionários de diversas origens e costumes e, principalmente, línguas diferentes. 

A EF Education First decidiu explorar ainda mais esse assunto e, em parceria com a Longitude, consultoria britânica do Finantial Times, lançou o estudo executivo “Global Fluency: How better communication improves business performance”, que contou com entrevistas de 500 executivos de negócios e recursos humanos, de empresas presentes em 17 países. 

O estudo aborda principalmente a questão da comunicação entre equipes, e apresenta dados que comprovam que investir no desenvolvimento de colaboradores dá resultado: as empresas entrevistadas que mais oferecem treinamento são propensas a crescer 5% a mais no ano, em comparação com suas concorrentes. Entre as companhias participantes da pesquisa, se destacaram aquelas que oferecem curso de idiomas para os colaboradores, formando uma categoria: os Global Fluency Leaders, que correspondem a 46% dos participantes, e revelaram crescimento maior entre as empresas participantes, além de mais inovação e menor rotatividade entre funcionários. 

No cenário geral, 38% das empresas declararam que são líderes em seus segmentos de mercado, enquanto a proporção entre os Global Fluency Leaders é bem maior: 57% do grupo se vê como principal representante de sua área. O estudo revela também que menos da metade das empresas pesquisadas oferecem treinamento de idiomas, levando a problemas na colaboração entre países e engajamento. O estudo completo está disponível no site www.ef.com/global-fluency. 

Retirado de administradores.com 12 de março de 2018

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe aqui seu comentário.

Vida Integrada – Tiago Petreca
Adriana Martello – A escuta
Comunicação na Gestão Remota – Alessandra Gonzaga
O que tem mais poder, perguntas ou respostas?
Inteligência emocional em tempos de crise – Live Unicred VTRPP
Segurança Psicológica
Episódio 5 – Insights sobre o futuro do trabalho
by CENEX Centro de Excelência Emp

⚡MUNDO VIRTUAL #EP5 NO AR! Quais são os principais comportamentos e atitudes de liderança determinantes para os próximos tempos? Neste quinto episódio da série Mundo Virtual, Paulo Amorim compartilha reflexões sobre suas pesquisas e estudos em relação ao tema

Episódio 5 – Insights sobre o futuro do trabalho
Episódio 4 – Impactos do trabalho remoto para o ser humano
Episódio 3 – Integrando o On e o Off-line
Os 7 principais atributos que um líder precisa desenvolver
Episódio 1 – Mundo Virtual – Comportamentos e atitudes da liderança
Mentoria, liderança e empreendedorismo – Comunidade NAU25 #12
Relacionamento Interpessoal, competência relacional
As 5 principais dificuldades na hora de inovar
O Profissional do Futuro – Paulo Amorim
Liderança Intercultural com Marcelo do Carmo