Informações Gerais
Facilitador(a): Adriana Martello
Início: a combinar
Término: a combinar
Local: in company
Cidade: a combinar
Carga Horária: 20 horas/aula
Objetivos
Sensibilizar os participantes para a importância do autoconhecimento como base de seu desenvolvimento; criar oportunidades de desenvolvimento por meio da análise de suas atitudes diárias, reflexões e feedbacks.
Conteúdo
Foco: ampliar a autoconsciência e impulsionar o autodesenvolvimento.
Contrato: estabelecendo compromissos comigo e com os outros.
Autoconhecimento:
- Os três domínios do humano: corpo/linguagem/emoção.
- A identidade do ser (histórias de valor: personalidade e identidade).
- Como os valores e crenças (modelos mentais) definem o modo de ser e fazer no cotidiano.
- Percepção, dados, fatos e julgamentos.
- Uma mirada no espelho: como me percebem.
- Protagonismo: o que escolho desenvolver (ser) nesta caminhada.
Informações Gerais
Facilitador(a): Adriana Martello
Início: a combinar
Término: a combinar
Local: in company
Cidade: a combinar
Carga Horária: 20 horas/aula
Objetivos
Incentivar os participantes na criação de relacionamentos sustentáveis por meio da compreensão dos diferentes estilos de personalidade, da identificação de padrões de comportamento e da prática da comunicação eficaz.
Conteúdo
– Foco: ampliar consciência sobre o outro e impulsionar relações de proximidade.
– Introdução ao conceito de competência interpessoal e sua importância no mundo do trabalho na atualidade.
– O eu e o outro (auto e heteroconhecimento, auto e heteropercepção, auto e heteroaceitação, autocrítica).
– Percepção: primeira impressão, estereótipos, julgamentos e fatos.
– A comunicação efetiva: a escuta ativa, a empatia e a confiança.
– A arte da conversação: as ofertas, as promessas e os compromissos.
– Negociando interesses.
– Criando conversas de significado.
Informações Gerais
Facilitador(a): Adriana Martello
Início: a combinar
Término: a combinar
Local: in company
Cidade: a combinar
Carga Horária: 20 horas/aula
Objetivos
Estimular nos participantes reflexões sobre liderança, o papel do líder no desempenho de equipes colaborativas e seu impacto na produtividade individual e organizacional.
Conteúdo
– Diferenças entre grupo e equipe.
– Fases de desenvolvimento da equipe.
– Mapeamento do papel do líder de equipe.
– Comportamentos efetivos para a liderança de equipe.
– Liderar para desenvolver talentos e construir equipes que entregam resultados superiores.
– Tomada de decisão x delegação.
– Lidando com diferenças e celebrando talentos.
– Acordos efetivos em grupo: conversas que geram compromisso.
Adriana Martello é Psicóloga, com Mestrado em Ciências Empresariais e Pós em Psicologia Organizacional. É Coordenadora em Dinâmica dos Grupos e possui qualificação como Analista PDA (Personal Development Analysis) e Analista PPA (Thomas International).
Realizou Formação Internacional em Coaching Executivo Organizacional- Metodologia Ontológica Transformacional com Leonardo Wolk e qualificação em The Coaching Clinic – Corporate Coach U. Fez Formação em Coaching de Equipes com John Leary-Joyce (Academy of Executive Coaching - Inglaterra) e Cursos de Aprofundamento sobre Coaching com Rosemary Napper (Inglaterra).
Atuou com gestora das áreas de Educação, Desenvolvimento e Gestão de Pessoas de empresas da área industrial e serviços, tais como: Claro, Dell Computers, AGCO do Brasil, Goodcard, Medabil Sistemas Construtivos. Fundou a Vós Desenvolver com Luciane Beretta e Vanessa Stechow, operando em todo o Brasil por 10 anos. No ano de 2018, fundou a Adriana Martello – Conectando Pessoas.
Hoje atua como Consultora em Modelos de Consultoria Interna de GP (Business Partner), de Gestão da Mudança, Gestão por Competências, Gestão do Desempenho, Desenvolvimento de Lideranças, Desenvolvimento de Equipes, Assessment de Executivos e Coaching Individual, de Equipe e em Grupo. É Presidente da ICF - International Coach Federation para o Capítulo do RS. É Presidente do Conselho Deliberativo da ABRH RS.
Consultora na área de Mudança Organizacional e Inteligência Emocional em Organizações, certificada pela Korn Ferry Hay Group para avaliação 360° de Inteligência Emocional em times e lideranças, pelo assessment Emotional and Social Competency Inventory (ESCI/ECI), desenvolvido por Goleman e Boyatzis; doutoranda em Gestão de Pessoas (Escola de Administração UFRGS), mestre em Psicologia Clínica (Unisinos), MBA em Gestão Empresarial (Unisinos), especialista em Comunicação pela Universidade de Navarra (Espanha) e auditora líder (BVQI) com formação em Psicologia de Gestão de Carreiras (CAPE); instrutora pela ABRH-RS; especialista em Medição e Desenvolvimento de Inteligência Emocional pela metodologia quadrifatorial MSCEIT (Yale University) e pelos assessments do EI Learning Systems (EITRI – Texas A&M University); master coach certificada e filiada ao Emotional Intelligence for Training and Research Institute (EITRI); diretora técnica do EITRI Brasil; professora universitária em diferentes instituições de ensino superior; idealizadora e coordenadora técnica do pós-MBA em Inteligência Emocional nas Organizações da Universidade La Salle; professora de extensão da Unisinos e PUCRS e em cursos de MBAs em Gestão de Pessoas da Uniasselvi, IENH e La Salle Business School; sócia-diretora da Conexão IE, realiza treinamentos, palestras e coaching de executivos em grandes empresas brasileiras; autora dos livros “Conexões Inteligentes – Como gerenciar as emoções na vida pessoal e no trabalho” e “A Voz do Self – Meu Encontro com Jung”, ambos pela editora AGE; coach em Inteligência Emocional para organizações e indivíduos; mantém o canal no Facebook e Linked In da @conexaoIE, de disseminação da inteligência emocional para organizações.
Alessandra Gonzaga
Consultora na área de Mudança Organizacional e Inteligência Emocional em Organizações, certificada pela Korn Ferry Hay Group para avaliação 360° de Inteligência Emocional em times e lideranças, pelo assessment Emotional and Social Competency Inventory (ESCI/ECI), desenvolvido por Goleman e Boyatzis; doutoranda em Gestão de Pessoas (Escola de Administração UFRGS), mestre em Psicologia Clínica (Unisinos), MBA em Gestão Empresarial (Unisinos), especialista em Comunicação pela Universidade de Navarra (Espanha) e auditora líder (BVQI) com formação em Psicologia de Gestão de Carreiras (CAPE); instrutora pela ABRH-RS; especialista em Medição e Desenvolvimento de Inteligência Emocional pela metodologia quadrifatorial MSCEIT (Yale University) e pelos assessments do EI Learning Systems (EITRI – Texas A&M University); master coach certificada e filiada ao Emotional Intelligence for Training and Research Institute (EITRI); diretora técnica do EITRI Brasil; professora universitária em diferentes instituições de ensino superior; idealizadora e coordenadora técnica do pós-MBA em Inteligência Emocional nas Organizações da Universidade La Salle; professora de extensão da Unisinos e PUCRS e em cursos de MBAs em Gestão de Pessoas da Uniasselvi, IENH e La Salle Business School; sócia-diretora da Conexão IE, realiza treinamentos, palestras e coaching de executivos em grandes empresas brasileiras; autora dos livros “Conexões Inteligentes – Como gerenciar as emoções na vida pessoal e no trabalho” e “A Voz do Self – Meu Encontro com Jung”, ambos pela editora AGE; coach em Inteligência Emocional para organizações e indivíduos; mantém o canal no Facebook e Linked In da @conexaoIE, de disseminação da inteligência emocional para organizações.
Marcelo do Carmo Rodrigues
Formado em Administração de Empresas (Mackenzie) e Engenharia Elétrica (Escola Politécnica da USP), com certificação em Auditoria e Engenharia da Qualidade (ASQ) e especialização em Gestão Estratégica (FGV); mestrado em Economia Internacional (Unisinos) e doutorando em Administração Financeira (UFRGS); experiência profissional na área de Engenharia de Processos e Auditoria de Sistemas (Siemens do Brasil); atua como professor universitário na Unisinos e La Salle, na graduação e na pós-graduação, nas áreas de Economia e Finanças, Governança Corporativa, Gestão para Inovação, Liderança e Formação Executiva; atua em projetos de consultoria de desenvolvimento organizacional, implantação de gestão por processos e desenvolvimento e coaching de executivos em empresas nacionais e multinacionais de grande porte.
Engenheira agrônoma, pela UFPel/RS, Pós graduada em Engenharia de Produção, pela UFRGS e Mestre em Administração de Empresas pela PUC/RJ. Também possui Formação em Dinâmica dos Grupos (SBDG/RS), formação em Coaching Ontológico (Leading Group Arg.). Certificada no Sistema Hogan de Avaliação e Analista Comportamental Profiler | Metodologia DISC.
Consultora com atuação em desenvolvimento de pessoas com mais de 18 anos experiência atendendo empresas nacionais e multinacionais, abrangendo os segmentos de Indústria, Serviços, Varejo e Tecnologia. Possui experiência em Projetos de Gestão Estratégica e Processos de RH, Desenvolvimento de Equipe e Gerencial, Coaching e Mentoring. Participou em projetos de: Desenvolvimento Gerencial, Assessment Gerencial, Desenvolvimento e execução de metodologia de desenvolvimento de lideranças e Coaching Executivo.
Participa como voluntária do Sistema ABRH Brasil Seccional RS desde 1999, tendo ocupado diversas diretorias e hoje ocupa a posição de secretária do Conselho Consultivo e compõe o Comitê Técnico do Prêmio Top Ser Humano.
Desenvolveu em paralelo com a trajetória de consultoria a carreira acadêmica tendo experiência de mais de 17 anos como docente em cursos de Graduação e Pós Graduação em Instituições de Ensino em Porto Alegre e Grande Porto Alegre. Possui experiência na área de qualidade acadêmica e na seleção e desenvolvimento de docentes de nível superior.
Atualmente é Professora do MBA de Liderança, Inovação e Gestão e do MBA em Gestão de Pessoas: Carreiras, Liderança e Coaching da PUC/RS. Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Também atua de forma voluntária junto ao Membro Grupo Mulheres do Brasil, tendo participando como mentora no Projeto Afromentoring (mentoria de mulheres empreendedoras negras) e como Mentora do Escritório de Carreiras da PUC/RS.
Arquiteto e urbanista. Doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Pesquisador de Arquitetura Móvel, Arte Contemporânea, Design de Interação e de Interfaces. Pesquisa o diálogo entre as novas tecnologias e a conformação do ambiente urbano contemporâneo, pensando processos de convívio, colaboração, cocriação e participação nas suas diferentes instâncias. Trabalhou na atualização e ampliação do Metadesign e propôs a abordagem de projeto que denominou “Arquitetura Livre” que, dentre outras coisas, pode ser considerada uma generalização da abordagem do Software Livre para outras áreas de criação e proposta, como o Design Industrial, o Design de Interfaces, a Arquitetura, a Arquitetura de Alta-Tecnologia, a Arquitetura Móvel e Flexível. Como arquiteto e designer, atuou em projeto urbano e de edificações, ilustração técnica e didática, arquitetura da informação e design de informação. Foi professor da Faculdade de Artes Plásticas da FAAP e professor e pesquisador do Centro Universitário Senac. Participou de diversos programas de pós-graduação, como Design Estratégico e Design de Interação (ambos no IED/SP), Design Centrado no Usuário (Universidade Positivo/PR), e Design (FAAP).
Psicóloga formada pela UFRGS, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, formação em Dinâmica dos Grupos pela SBDG e Master Business Innovation (MBI) em Indústria Avançada pela FIESC/SENAI.
Multiespecialista em RH e especialista em 4ª Revolução Industrial; experiência em Gestão de Pessoas em empresas nacionais e multinacionais (Dell Computadores, Schneider Electrics e Philips).
Atuação destacada em mudanças organizacionais e de cultura, incluindo integrações de empresas, reestruturação de RH, gestão de desempenho e de desenvolvimento, desenvolvimento de lideranças, planos de sucessão, seleção, políticas salariais, sistema de gestão da qualidade, avaliações de perfis, avaliações 360º, coaching e mentoring. Vivência na aplicação de técnicas de coaching em ações pontuais e em processos de desenvolvimento.
Diretora de Inovação e Criatividade da ABRH Blumenau, coordenadora do Núcleo de Consultoria da ACIB Blumenau, vice-coordenadora do Núcleo DHO da ACIB Blumenau e head do grupo de RH Tec da Blusoft.
Professora de graduação e pós-graduação em disciplinas ligadas a gestão de pessoas, coaching e inovação.
Fundadora da Rumo Desenvolvimento Humano
Sócio-Diretor na Estúdio Nômade. Psicólogo, Pós-Graduado em Constelações Sistêmicas (Centro Bert Hellinger), Análise Institucional (FADERGS) e Poéticas Visuais Urbanas (Universidade de Barcelona). É professor nos cursos de Pós-Graduação em Criatividade e Inovação (UNIVATES). Artista, pesquisador de dispositivos poéticos de transformação no cruzamento entre cultura, sociedade e organizações. Autor de projetos de arte relacional que trabalham processos colaborativos, Estante Pública e Exorcismos Urbanos, ambos premiados pela Funarte (2011). Coordenador e co idealizador do TransLAB - Laboratório Cidadão para pesquisa e desenvolvimento de Inovação Social, iniciativa premiada pela Secretaria Nacional de Economia Criativa (2012). É colunista na Revista URBE, publicação voltada para reflexões acerca da cultura contemporânea nas cidades. Palestrante do TEDxLuanda, com o tema “Cocriando espaços para compartilhar com os outros”.
Entusiasta e praticante de novos modelos de liderança e gestão apropriados para a Era Digital e para a Nova Economia e construtor de conexões entre o mundo linear/mecânico e o mundo orgânico/complexo.
Engenheiro de Produção com especializações em Holocracia (HolacracyOne), Inovaçãzo e mudança com Teoria U (MIT - Massachusetts Institute of Technology), Aceleração Digital (Hyper Island), Coaching Integral (Integral Coaching Canada) e Facilitação e Transformação Organizacional (MetaIntegral) foi consultor da Falconi Consultores de Resultados, empreendedor, criando a BMI (Business Management Institute), empresa de consultoria em Gestão de Negócios e a Totvs Consulting, joint-venture com o grupo Totvs, tendo, além de dirigido a consultoria, liderado e atuado em mais de cem projetos dos mais diversos temas.
Foi executivo na área de gente, gestão e negócios em grandes empresas, Natura (8 anos) e BRF (1 ano). Atualmente é facilitador, designer de sistemas organizacionais, coach, mentor, palestrante e eterno aprendiz. É também, desde 2002, voluntário e mentor da Endeavor e, desde 2014, voluntário e coordenador de comitês da Amcham Porto Alegre.
Facilitadora e designer de processos sociais transformadores. Formada pelo Presencing Institute nos Fundamentos da Teoria U (2013) e no Social Presencing Theater (SPT Advanced Program) (2013/2014). Professora autorizada do Teatro da Presença Social, ensina o programa básico no Brasil, na América Latina e na Europa. A sensibilidade, profundidade e sutileza no desenho e na condução dos processos estão no DNA da sua prática profissional. Experiente em criar jornadas de inovação que utilizam a Teoria U como arquitetura de processo, permeadas com práticas integrativas (mente-corpo-emoção-relação), que consideram o ser humano inteiro e valorizam as suas múltiplas dimensões e inteligências. Experiente em criar processos que têm como base o pensamento sistêmico, a complexidade e a transdisciplinaridade. Formada nos níveis 1, 2 e 3 da Democracia Profunda (Método Lewis) e na fenomenologia goetheana voltada a processos sociais. Desde 2010 desenha e facilita laboratórios sociais e outros tipos de intervenções em sistemas sociais complexos junto a Reos Partners, onde é Senior Associate. Bacharel e licenciada em Ciências Biológicas, PhD em Ecologia, também atuou no campo das políticas públicas de educação ambiental. Desde 2014 empreende o Movimento Verdadeiro que acompanha pessoas, grupos e sistemas criando o espaço seguro para processos acolhedores, sensíveis e profundos rumo à realização do seu melhor potencial.
– Administrador de Empresas com habilitação em Recursos Humanos (Unisinos).
– Mestre em Administração com ênfase em Recursos Humanos (PPGA/UFRGS).
– Especialista em Gestão Empresarial (FGV/RS).
– Professor dos cursos de graduação, MBA e pós-MBA (Unisinos).
– Autor dos livros Rotinas trabalhistas aplicadas (Editora Unisinos, 2010 e 2015) e Relações de trabalho: conceitos, reflexões e sua relevância em gestão de pessoas (Editora Unisinos, 2011).
– Coautor do livro O profissional de RH: por uma visão integrada (Editora Unisinos, 2011 e 2015). – Consultor em projetos de RH, estrutura organizacional e gestão.
– Experiência executiva na área de Recursos Humanos em indústrias de médio e grande porte, incluindo atividades gerenciais.
– Formado em Direito pela Faculdade Metropolitana de São Paulo.
– Mestrado em Planejamento, Organização e Recursos Humanos pela EAESP-FGV/SP.
– Complementou seus estudos do mestrado na Università Luigi Bocconi, em Milão/Itália, com a pesquisa de dissertação realizada na London Business School, em Londres/Inglaterra.
– Foi gerente geral da Wilson Learning Corporation no Brasil, diretor de RH e de Negócios da PricewaterhouseCoopers na América do Sul e diretor de Desenvolvimento de Pessoas do Banco Itaú.
– Atualmente é diretor da TREINARH – Educação Corporativa, professor do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa e da Fundação Dom Cabral nas disciplinas de Gestão de Pessoas, Liderança, Cultura e Mudanças Organizacionais.
– Autor do livro e CD Liderança para novos gestores e coautor do Manual de gestão de pessoas e equipes, além de vários artigos e entrevistas técnicas na mídia especializada. – Palestrante e conferencista em eventos profissionais.
– Entre os clientes atendidos estão: Banco Santander, Banco HSBC, Cardeais Gastronomia, Cielo, CPFL, Elektro, Grupo Abril, J&J, Latapack, Novartis, Roche do Brasil, Sanofi-Aventis, Spa Cambuy, Syngenta, Toyota do Brasil, entre outros.
– Psicóloga. – Mestre em Administração de Recursos Humanos (PPGA/UFRGS).
– Especialista em Educação de Adultos, Psicodrama Pedagógico e Dinâmica dos Grupos (SBDG).
– Professora dos cursos de graduação, MBA e pós-MBA (Unisinos).
– Ex-presidente da Associação Santista de Treinamento e Desenvolvimento e da SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos.
– Autora e organizadora do livro Psicologia do trabalho (Editora Unisinos, 2011).
– Coautora do livro Gestão Contemporânea de Pessoas (Editora Bookman, 2004 e 2010).
– Autora de diversos artigos e publicações sobre consultoria interna de RH e desenvolvimento de equipes em congressos, periódicos e revistas nacionais.
– Consultora em atividades de desenvolvimento e educação de grupos e equipes, recursos humanos e gestão de pessoas.
– Experiência executiva na área de Recursos Humanos em empresas de grande porte, incluindo atividades gerenciais.
Psicóloga formada pela PUC/RS, pós-graduada em Gestão Empresarial pela UFRGS, em Marketing pela PUCRS e em Coordenação de Grupos pela SBDG - Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos. Formação Internacional em Coaching Executivo Organizacional- com creditação ACC - Metodologia Ontológica Transformacional com Leonardo Wolk e formação em Coaching pelo Instituto de Coaching Integrado – ICI com Rhandy Di Stéfano. Qualificação em The Coaching Clinic – Corporate Coach U e formação em Coaching de Equipes com John Leary-Joyce pela Academy of Executive Coaching - Inglaterra. Possui Certificação Internacional na metodologia 6Ds aplicada pela The 6Ds Company e AfferoLab, qualificação em Analista PPA (Thomas International) e como Analista PDA (Personal Development Analysis). Foi gestora de Recursos Humanos para empresas do Grupo Ipiranga (hoje Braskem) e Grupo Fiat. Fundou a CAPTTER PROFISSIONAIS, empresa voltada para processos de Seleção de Profissionais (2000 a 2017), a NERY&BERETTA focada em Assessment e Hunting Executivo (2005 a 2016) e a VÓS DESENVOLVER, com atuação na área de capacitação e desenvolvimento de profissionais (2008 a 2017). Foi docente na La Salle Businnes School/RS, no curso de Pós Graduação de Gestão de Pessoas e Liderança Coach. Atualmente apoia empresas e profissionais em processos de Coaching Individual, de Equipe e Grupo, facilita processos de Desenvolvimento de Lideranças e de Equipes, conduz Assessment Executivo, é Mentora na área de desenvolvimento de pessoas e RH e conduz Formação de Mentores. Representou o Brasil no grupo ENEX, presente em mais de 20 países e que atua em Consultoria de RH e Hunting Executivo. Foi Vice Presidente de Marketing da ABRH-RS nas gestões de 2002-2012. É Conselheira Fiscal da International Coach Federation e Conselheira da ABRH-RS.
– Graduação em Relações Públicas e Publicidade pelo Instituto Superior de Novas Profissões – INP/Portugal.
– Pós-graduação em Marketing pela Universidade Católica Portuguesa – UCP/Portugal.
– Pós-graduação em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Gestão – ISG/Portugal.
– Mestre em Empreendedorismo e Gestão da Inovação pela Universidade Católica Portuguesa – UCP/Portugal.
– Mestre em Administração de Negócios pelo INDEG/ISCTE Executive Education/Portugal.
– CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da RWear.
– Professor convidado da Fundação Instituto de Administração – FIA/SP e da ISVOUGA/Portugal.
– Colunista da Rádio CBN.
– Autor e coautor de 18 livros técnicos sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação.
– Experiência internacional como consultor na Europa, África, EUA e América do Sul, tendo trabalhado como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.
Formado em Administração de Empresas (Mackenzie) e Engenharia Elétrica (Escola Politécnica da USP), com certificação em Auditoria e Engenharia da Qualidade (ASQ) e especialização em Gestão Estratégica (FGV); mestrado em Economia Internacional (Unisinos) e doutorando em Administração Financeira (UFRGS); experiência profissional na área de Engenharia de Processos e Auditoria de Sistemas (Siemens do Brasil); atua como professor universitário na Unisinos e La Salle, na graduação e na pós-graduação, nas áreas de Economia e Finanças, Governança Corporativa, Gestão para Inovação, Liderança e Formação Executiva; atua em projetos de consultoria de desenvolvimento organizacional, implantação de gestão por processos e desenvolvimento e coaching de executivos em empresas nacionais e multinacionais de grande porte.
– Graduação em Orientação Educacional (Universidade Dom Bosco/RJ) e Tecnologia de Sistemas (UFF/RJ).
– Pós-graduação em Gestão Estratégica de RH (INPG/SP).
– MBA pela Kellogg School of Management (em conjunto com FDC).
– Especializações na FGV/SP, London Business School/Inglaterra e Columbia University/EUA.
– Certificação em MBTI®, Barrett® Values Analysis e TKI® como ferramentas de suporte a diagnósticos de tipos psicológicos e gestão de conflitos.
– Professor convidado pelo MBA em Finanças e Marketing da FIA/USP e da Fundação Dom Cabral nas disciplinas de Gestão de Pessoas e Equipes.
– Ex-VP/Diretor para América Latina de empresas como EDS — Electronic Data Systems, Accenture, PricewaterhouseCoopers, Aché Laboratórios, Pfizer e Novartis (Sandoz).
– Sócio da ManStrategy Consulting — expert em alinhamento e desenvolvimento de times de alta direção.
– Psicóloga.
– Didata pela SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos.
– Clinical Member pela International Transaction Analysis Association (ITAA)/EUA.
– Didata pela União Nacional de Analistas Transacionais (UNAT).
– Diplomada em Coaching e Mentoring pelo Institute of Leadership and Mentoring – Londres/Inglaterra.
– Treinamento com Will Schutz Associates em Team Building.
– Sócia fundadora da Associação de Psicoterapia Integrativa – Nova York/EUA.
– Desenvolvimento de Coaches pelo Instituto EcoSocial/SP.
– Especialista em Análise Transacional pela FATEP.
– Especialista em Mediação de Conflitos pelo CLIP – Porto Alegre/RS.
– Proprietária da Crescere Desenvolvimento Humano.
– Sócia Diretora do Institutho dy Crescere Personas.
– Redatora da Revista Digital Ação in Coaching.
– Professora convidada em cursos de extensão na Unisinos e no Programa de Pós- Graduação em Dinâmica de Grupo e Desenvolvimento Empresarial e Humano da Universidade Católica de Santo Domingo/República Dominicana.
– Trabalha em consultoria de desenvolvimento de grupos, realiza coaching executivo e mediação de conflitos organizacionais e familiares.
Este mundo está grávido de um outro mundo. E neste novo mundo, Max Nolan Shen atua como um “chief purpose office” e “corporate healer” - em rede - para diversas organizações. Max tem o propósito de espalhar a consciência das leis sistêmicas e a colaboração profunda nos negócios. Além disso, ele é constelador sistêmico, trabalha com design organizacional e criação de comunidades. Sócio da consultoria organizacional AVO, da consultoria de estratégia Dervish, da consultoria de impacto social Devir e da comunidade de aprendizagem The Tribe. Realizou projetos para: Instituto Alana, Elos, Yunus Brasil, Sistema B, Natura, Social Bank, Airbnb, Waze, EDP, Danone, Hypera, Coty, Nestlé, Ambev, Pepsico, Bradesco, Google, Grupo Reserva, Arezzo&Co, Calvin Klein, L’occitane, Motorola, Grupo Ultra, Braskem, Coca-Cola, Unilever, J&J, entre outros. Foi palestrante no TEDxFloripa, Fórum do Amanhã, Festival Social Good, Festival Path, Hacktown, Secovi Talks, Lab60+, Escape BH e Fashion Revolution Brasil. Formado pela Poli, com pós em marketing pela FGV e ESPM/MiamiAdSchool.
– Administrador de Empresas — ULBRA.
– Mestre em Administração de Empresas — Estratégia Empresarial — MAN/PUCRS.
– Professor de Graduação e MBA (IBGEN).
– Vice-presidente da SONG — ONG dedicada a qualificar as práticas de gestão de ONGs.
– Consultor de Estratégia Empresarial e Inovação.
– Coautor do livro “Gestão da inovação na prática”. (Editora Atlas)
– Extensão em Marketing (UC Berkeley), Tecnologia (Sloan School of Management/MIT), Gestão Geral (Amana-Key) e Finanças (UFRGS-ABAMEC).
– Possui trabalhos publicados e apresentados em congressos nacionais e internacionais sobre Estratégia e Inovação (Slade, Cladea, Enanpad).
Formado em Ciências Contábeis pela UFRGS, pós-graduado em Administração Financeira pela PUC-RS, pós-graduado em Relações Internacionais, pós-graduado em Metodologias de Ensino Superior pela ESPM e Mestre em Administração e Negócios pela PUCRS. Atualmente é contador e consultor de empresas e membro de conselho de administração. Mais de 35 anos de experiência em gestão administrativa e financeira de negócios, sendo que vinte anos em posição de diretoria em empresas de grande porte em vários setores. Professor de finanças, governança corporativa, gestão e estratégia para os cursos de Comunicação Social, Administração e Relações Internacionais na ESPM e Coordenador da Incubadora de Negócios da ESPM-Sul.
É graduado em Administração de Empresas, especializado em Recursos Humanos e mestre em Administração pela Universidade Federal do RS. Tem mais de 35 anos de atuação na área da Gestão de Pessoas/RH, com passagem por grandes empresas como Coca-Cola, Gerdau e Dell Computadores em funções executivas com abrangência Nacional e Global. Professor em Escolas e Universidades.
Prêmios Top ABRH e Top ADVB pela implantação da metodologia de Benefícios Flexíveis. Considerado um dos 50 RHs mais admirados do Brasil nos anos de 2007 a 2013, um dos 10 RHs mais admirados do Brasil em 2010 a 2011, Destaque RH para o Rio Grande do Sul de 2009 à 2011 e em 2013. Top of mind Nacional entre os 5 Dirigentes de RH de 2009 a 2012 e Top Promoção de Saúde em 2011 pela Fênix Editora e Estadão de São Paulo. Um dos 5 RHs mais respeitados do Brasil em 2013 – Latin Next/HR Academy.
É consultor e palestrante nacional e internacional em temas voltados a Gestão de Pessoas e Recursos Humanos em empresas e instituições públicas e privadas. É membro do Conselho Consultivo da Câmara Americana de Comércio do Rio Grande do Sul – AMCHAM, do International Coach Federation – ICF RS, do CAEA – Centro Acadêmico da Escola de Administração da UFRGS e da ONG EduACtion - RS.
Atualmente é CEO do CENEX – Centro de Excelência Empresarial, que atua na formação de líderes que transformam pessoas, organizações e a sociedade.
– Consultor na área de mudança organizacional.
– Sócio-diretor da Mandelli & Loriggio Consultores Associados, de São Paulo/SP, empresa de consultoria dedicada ao desenho e condução de processos de mudança e alavancagem da performance humana nas organizações.
– Professor nas áreas de modelos de organização, processos de mudança, liderança e desenvolvimento de pessoas nos programas nacionais e internacionais da Fundação Dom Cabral.
– Professor dos cursos de pós-graduação das Universidades Positivo.
– Autor do livro Muito além da hierarquia e coautor de A disciplina e a arte da gestão das mudanças nas organizações, com vários autores, e Vida e carreira: um equilíbrio possível?, com Mario Sergio Cortella.
– Articulista de revistas especializadas de negócios.
Talita é facilitadora de processos de mudança individual e coletiva por meio da criatividade, presença, diálogo e conexidade. Envolvida com conteúdos na área de design e humanidades desde 2008. Aplica instrumentos de assessment e mapeamento pessoal, bem como intervenções de auto e heteropercepção. Facilita processos de tomada de consciência sobre como pensamos, como escutamos, como agimos e como comunicamos, utilizando-se de atividades que provocam o aperfeiçoamento da presença, da qualidade de atenção, da criatividade e mediando diálogos autênticos. É arquiteta e urbanista, designer de experiências e jornadas de aprendizagem. Tem MBA em desenvolvimento do potencial humano, formação em Biopsicologia e em Thinking Environment
- Publicitário;
- Especialista em Gestão de Negócios pela USF e em Empreendedorismo pela Babson College/EUA;
- Country Manager da getAbstract no Brasil;
- Especialista em Mindset Reflections;
- Coach certificado pela ICC – International Coaching Community;
- Master Practitioner em - - Programação Neurolínguistica;
- Estudioso da neurociência e novos modelos de aprendizagem;
- Autor do e-book “Do excesso ao essencial”;
- Ministra palestras e workshops sobre construção de experiências de aprendizagem, liderança e modelos mentais aplicados a temas como vendas, accountability, compras e segurança, entre outros.
– Formação acadêmica em Psicologia, com pós-graduação em Marketing.
– Palestrante e consultor empresarial, atuando em Gestão Estratégica, de Treinamento, Recursos Humanos, Negociação, Motivação, Vendas e Gestão do Falar em Público.
– Realizou diversos programas de treinamento em Negociação, Técnicas de Vendas, Gestão Estratégica de Mercado, Gestão.
Coordenador dos cursos de Data Science e Data Analytics da Digital House Brasil, consultor em Business Analytics na Cappra Data Science e fundador da Branded Brain, consultoria que atua com projetos transversais nas áreas de dados, educação, cultura organizacional e novos modelos de negócio. Já desenvolveu projetos em clientes como Rede Globo, SEBRAE, Itaú, Santander, Galp (Portugal), Whirlpool, Oi, Natura e Mercado Livre, além de participar como professor e coordenador em cursos na Perestroika. Atua também nas áreas de marketing e publicidade em empresas como Crane, FLAG e Amil. Na dimensão acadêmica, tem cursos nas áreas de Marketing, Branding, Liderança (Schumacher College - UK), Storytelling, Data Science, Empreendedorismo e Redes