Desenvolvimento Comportamental de Líderes - PDEC

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O objetivo do PDEC é criar as condições ideais para que os participantes desenvolvam as atitudes de liderança que compõem as principais competências exigidas pelas maiores empresas brasileiras. Com uma metodologia baseada nas mais recentes pesquisas da neurociência aplicada à aprendizagem, o Programa fornece ferramentas que estimulam o autoconhecimento para que os participantes possam identificar suas reais necessidades de desenvolvimento. O PDEC tem sua base na Neurociência, fio condutor que está presente em toda a jornada de aprendizagem, desde o início, no alinhamento e desenvolvimento de seus facilitadores, assim como entre os diversos módulos de desenvolvimento, com os participantes. Isso permitirá um maior uso do hemisfério direito de nosso cérebro e consequente a construção do aprendizado.



Como funciona
Também utilizaremos de metodologias ativas de aprendizagem, por meio de classes invertidas, codesign, laboratórios experienciais e aprendizagem compartilhada, entre outras. Estas metodologias conversam com a comoditização do conhecimento, que pode ser adquirido por meio de vídeos, experiências em campo, artigos e debates.


O sucesso destas empresas é resultado das competências de seus líderes.


PROGRAMA

Objetivos
Integrar o grupo e aumentar o autoconhecimento dos participantes por meio da compreensão dos diferentes estilos de personalidade e seu impacto nas relações, estimulando-os a identificar oportunidades de autodesenvolvimento e criar novas opções na construção de seus relacionamentos.

Conteúdo
Padrões de comportamento e modelos mentais.
Funcionamento e intervenções em equipes.
Etapas para o processo de mudança.
Habilidades políticas no desempenho da liderança.
Estratégias para lidar com a cultura organizacional.

Objetivos
Apresentar aos participantes os mais avançados conceitos de liderança, auxiliando-os na identificação dos estilos mais adequados ao momento, à tarefa e ao perfil dos seus liderados; promover uma reflexão sobre as atitudes relacionadas à liderança influenciadora e seu significado no contexto da estratégia organizacional; apresentar aos participantes ferramentas práticas para a liderança de equipes de alto desempenho.

Conteúdo
Conceitos e fatores inerentes à maturidade profissional; contextualização da liderança nos atuais modelos de gestão. Da autocracia à delegação: a flexibilização de estilos como determinante na busca de resultados. O papel do líder na formação de equipes de alto desempenho. A interação como fator estruturante nas relações de liderança de equipes. O exercício da influência: poder pessoal e poder hierárquico. Os princípios da influência interpessoal no exercício da liderança. A dimensão institucional da influência: o líder como representante da organização. A execução gerencial: pilares do comportamento do líder que influenciam na busca dos resultados organizacionais.

Objetivos
Trabalhar as habilidades relacionadas à formação, desenvolvimento e manutenção de equipes por meio da investigação das atitudes de seus componentes, disponibilizando aos participantes ferramentas práticas para a gestão de times de sucesso.

Conteúdo
Construção de equipes.
Empowerment.
Comunicação assertiva.
Percepção no trabalho em equipe.
Feedback.
Administração de conflitos.

Objetivos
Apresentar aos participantes a necessidade de alinhamento do propósito pessoal com o propósito da organização para a melhoria dos resultados do negócio e da qualidade de vida; estimular os participantes na estruturação de uma mentalidade capaz de absorver, lidar e promover mudanças para que atuem como agentes transformadores da sociedade; investigar como o modelo mental se reflete nas organizações por meio de seus três pilares: políticas, regras e métricas.

Conteúdo
A importância do modelo mental adequado.
A essência da autenticidade.
Causa pessoal e causa da empresa: alinhamento de valores do líder.
O Círculo do Sucesso.


Objetivos
Contribuir de forma positiva para o desenvolvimento das habilidades de negociação dos participantes, despertando-os para a necessidade de aperfeiçoamento constante de suas atitudes e fazendo reflexões sobre os melhores comportamentos a serem adotados de acordo com os princípios e conceitos do bom negociador.

Conteúdo
A necessidade de ser um bom negociador: conceitos e consequências; as negociações no mundo corporativo; os diferentes tipos de negociação de acordo com o objetivo, o público e o resultado; os objetivos da negociação.
Habilidades e postura do negociador: competências, saber ouvir, percepção do negociador, a ética e a relação ganha/ganha, estilos de personalidade do negociador e do oponente, perfil do negociador.
Etapas da negociação: planejamento, execução e pós-negociação.
A arte da persuasão e influência do negociador.

Objetivos
Estimular os participantes para que processem mudanças pessoais, buscando o entendimento do comportamento humano dentro das organizações e rompendo paradigmas em busca de novos modelos de atuação.

Conteúdo
Tendências e reflexões sobre o futuro.
As mudanças e os novos métodos.
As novas atitudes de liderança e seu impacto na sociedade.
O papel dos novos líderes na transformação pessoal e organizacional.
Novos modelos de gestão adaptados para os novos ambientes.
Atitudes do futuro: promovendo a mudança para si e para os outros.

Objetivos
A sustentabilidade das mudanças depende da consistência das novas ações - atitudes que são realmente transformadas no cotidiano, nos relacionamentos e de acordo com as novas formas de fazer negócios. O último encontro do Programa pretende despertar discussões a partir das práticas reais adotadas pelos líderes ao longo do seu desenvolvimento.

Conteúdo
Novos cenários, novas atitudes: como navegar em um contexto organizacional em transformação. O que podemos fazer a partir de amanhã? Nossa jornada de evolução como líderes neste novo mundo.

FACILITADORES

AGENDA

PDEC

Desenvolvimento Comportamental de Líderes

Edição 123 124 125 126 127 128
Data 18/02 a 19/11 de 2019 26/03 a 10/12 de 2019 23/04/2019 a 21/01/2020 24/06/2019 a 10/03/2020 22/07/2019 a 14/04/2020 02/09/2019 a 05/05/2020
Local Lajeado/RS, Gramado/RS e Nova Petrópolis/RS Lajeado/RS, Gramado/RS e Nova Petrópolis/RS Lajeado/RS, Gramado/RS e Nova Petrópolis/RS Lajeado/RS, Gramado/RS e Nova Petrópolis/RS Lajeado/RS, Gramado/RS, Nova Petrópolis/RS Lajeado/RS, Gramado/RS, Nova Petrópolis

PROGRAMA IN COMPANY

Estruture o Programa de acordo com as necessidades de desenvolvimento comportamental específicas da sua empresa, escolhendo as atitudes a serem desenvolvidas e organizando seu calendário customizado. Consulte-nos.

PROGRAMA ON DEMAND

A partir da prática de codesign, desenvolvemos junto aos clientes jornadas e conteúdos de aprendizagem alinhados à necessidade de cada organização. Consulte-nos.

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